Bula Advantan 1mg

Indicação

Para que serve?

Advantan em loção ou creme é indicado para aliviar alergias e inflamação na pele como eczema, dermatite atópica e queimadura solar.

Posologia

Como usar?

Deve-se aplicar uma camada fina na pele da zona afetada, uma vez ao dia, massageando suavemente. A duração do tratamento não deve ultrapassar as 2 semanas no caso da loção e, no caso do creme, até 12 semanas em adultos ou 4 semanas em crianças.

Deve ser evitado o contato do produto com os olhos, feridas abertas ou mucosas como olhos, nariz e boca.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais são queimação ou coceira no local de aplicação, formação de bolhas, dor, secura da pele, crescimento exagerado de pelos, descoloração ou pele descamando.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser aplicado em grávidas ou durante a amamentação, assim como em crianças com menos de 4 meses e nos casos de feridas na pele, acne ou de infecção por tuberculose, sífilis, ou herpes.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Advantan loção ou creme contém na sua fórmula aceponato de metilprednisolona, um corticoide que diminuiu os sintomas de alergia como vermelhidão, coceira, inchaço ou dor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Durante a aplicação do tratamento não se deve colocar nos olhos, feridas profundas ou mucosas boca ou zona íntima. No caso das crianças, depois de se aplicar o remédio, não se deve colocar fralda para não aumentar a irritação.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

No caso de se aplicar dose superior à indicada, deve-se consultar o médico, pois podem surgir sinais de irritação na pele como vermelhidão, bolhas, queimação e dor.

Composição

Advantan loção contém por cada grama:

Aceponato de metilprednisolona___________________ 1 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: triglicerídeos de cadeia mista, triglicerídeos esteárico-mirístico-cáprico-caprílico, álcool polioxietileno-2-estearílico, álcool polioxietileno-21-estearílico, álcool benzílico, edetato dissódico, glicerol e água purificada).

Advantan creme contém por cada grama:

Aceponato de metilprednisolona___________________ 1 mg

Excipientes ____________________________ 1 comprimido

(Excipientes: oleato de decila, monoestearato de glicerila, álcool cetoestearílico, cera dura, triglicerídeos esteárico-mirístico-cáprico-caprílico, estearato de polioxila, glicerol, edetato dissódico, álcool benzílico, butilidroxitolueno e água purificada).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado a temperatura ambiente entre os 15ºC e os 30ºC, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Bayer S.A.

– SAC 0800 7021241

Dizeres Legais:

Advantan MS nº 1.7056.0085 | Farm. Resp.: Dra. Dirce Eiko Mimura​