Bula Cebralat 50 e 100 mg

Indicação

Para que serve?

Cebralat é indicado para o tratamento doenças vasculares periféricas, para redução do sintoma da claudicação intermitente e para a prevenção da recorrência de AVC, em adultos.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Cebralat a utilizar e a duração do tratamento dependem do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento, devendo ser indicadas pelo seu médico.

Geralmente, a dose recomendada de Cebralat pode variar entre 50 mg e 100 mg por dia, administrados 2 vezes por dia, de acordo com indicação médica.

Os comprimidos de Cebralat devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, em jejum e juntamente com um copo de água. Além disso, os comprimidos de Cebralat devem ser administrados meia hora antes ou 2 horas após, o café da manhã ou jantar, de acordo com indicação médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Cebralat podem incluir dor de cabeça, diarreia, dor abdominal, dor nas costas, infecção, palpitação, taquicardia, fezes moles, má digestão, gases, náusea, inchaço, tontura, vertigem, tosse, faringite, rinite ou dores musculares.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Cebralat está contraindicado para pacientes com insuficiência cardíaca, distúrbios hemostáticos, úlcera péptica hemorrágica, hemorragia intracraniana e para pacientes com alergia ao cilostazol ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Cebralat é um medicamento que tem na sua composição Cilostazol, um derivado quinolinônico capaz de inibir a fosfodiesterase celular e de suprimir a degradação da adenosina monofosfato. Desta forma, Cebralat promove um aumento da concentração de adenosina monofosfato nas plaquetas e vasos sanguíneos, o que inibe a agregação plaquetária e promove a vasodilatação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Cebralat, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver doenças ou problemas no fígado ou rins, tiver outros problemas de saúde ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Cebralat​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Cebralat​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos que pode sentir após a toma excessiva de Cebralat podem ser dor de cabeça intensa, diarreia, pressão baixa, taquicardia, arritmias cardíacas.

Composição

Cebralat 50 mg por cada comprimido contém:

Cilostazol _____________________________________ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Exipientes: amido, hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício e corante azul indigotina).

Cebralat 100 mg por cada comprimido contém:

Cilostazol ____________________________________ 100 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Exipientes: amido, hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício e corante azul indigotina).

Interações Medicamentosas

Cebralat não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como inibidores da CYP3A4 como cetoconazol, itraconazol, eritromicina ou diltiazem, inibidores da CYP2C19 como omeprazol, anticoagulantes, antiagregantes plaquetários, agentes trombolíticos ou juntamente com prostaglandina E1.

Laboratório

Libbs farmacêutica Ltda.

Sac: 08000-135044

O genérico de Cebralat é o Cilostazol e outro medicamento similar pode ser o Vasativ.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0033.0101
Farm. Resp.: Cintia Delphino de Andrade