Bula Gyno-Pevaryl
Indice
Indicação
Para que serve?
Gyno-Pevaryl é indicado para micoses na vulva e na vagina, no tratamento da balanite micótica e de infecções causadas por Candida albicans.
Posologia
Como usar?
O tratamento com Gyno-Pevaryl, deve ser decidido e indicado pelo seu médico, uma vez que depende do tipo de problema a tratar. Além disso, a utilização de Gyno-Pevaryl em forma de óvulo ou creme deve ser indicada pelo seu médico.
Gyno-Pevaryl Creme:
- Aplicar o conteúdo de 1 aplicador cheio na vagina, cerca de 5 g de creme, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 14 dias consecutivos.
- Para o tratamento de micoses em homens, Gyno-Pevaryl Creme deve ser aplicado na glande e no prepúcio, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 14 dias consecutivos.
Gyno-Pevaryl Creme deve ser administrado do seguinte modo: retirar a tampa da bisnaga e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, rosqueando-o. Seguidamente, encher o aplicador com o creme, puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga. Por fim, introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas abertas e elevadas, e pressione o êmbolo do aplicador para transferir o conteúdo para a vagina.
Gyno-Pevaryl Óvulo 150 mg
- Aplicar 1 óvulo profundamente na vagina, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 3 dias. O óvulo deve ser aplicado, de preferência, na posição deitada, com as pernas abertas e elevadas.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Alguns dos efeitos colaterais de Gyno-Pevaryl incluem angioedema, urticária, irritação, alergia na pele e dor, vermelhidão, irritação ou inchaço no local de aplicação.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Gyno-Pevaryl está contraindicado para pacientes com alergia ao Nitrato de Econazol ou a outros componentes da fórmula.
Mecanismo de Ação
Como funciona?
Gyno-Pevaryl é um medicamento que tem na sua composição Nitrato de Econazol, um composto responsável pelas suas propriedades antimicóticas, sendo assim eficaz na eliminação de fungos das regiões íntimas de homens e mulheres.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
Antes de usar Gyno-Pevaryl, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, estiver a tomar outros medicamentos ou se estiver a fazer algum outro tratamento dos órgãos genitais internos ou externos ou se tiver historial de irritações ou reações de hipersensibilidade acentuadas.
Durante o tratamento com Gyno-Pevaryl, evite a utilização de diafragmas e preservativos, uma vez que os componentes de Gyno-Pevaryl podem danificar a borracha, o látex, destes métodos contraceptivos. Além disso, evite também a utilização de espermicidas, pois os tratamentos vaginais tópicos podem inativar os espermicidas.
Durante o tratamento com Gyno-Pevaryl mantenha uma higiene pessoal rigorosa e nunca interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de ingestão acidental de Gyno-Pevaryl, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a ingestão acidental de Gyno-Pevaryl podem ser náuseas, vômitos e diarreia.
Composição
Gyno-Pevaryl creme por grama contém:
Nitrato de Econazol ______________________________ 0,01 g
Excipientes _______________________________________ 1 g
(Excipientes: pegoxol 7 estearato, macrogolgliceridos oleicos, parafina líquida, butilhidroxianisol (E320), ácido benzoico, água purificada).
Gyno-Pevaryl óvulo 150 mg contém:
Nitrato de Econazol _____________________________ 150 mg
Excipientes ____________________________________ 1 óvulo
(Excipientes: Wecobee m e Wecobee fs).
Interações Medicamentosas
Gyno-Pevaryl não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como varfarina, acenocoumarol ou anticoagulantes orais.
Laboratório
Janssen Pharmaceutica N.V
Telf.: 0032 (0)14 60 21 11
O genérico de Gyno-Pevaryl é o Nitrato de Econazol, porém outros remédios que também pode tratar infecções fúngicas podem ser Gynotran, Gyno-Icaden ou Gyno-Fungix Creme.