Bula Maxicrom

Indicação

Para que serve?

Tratamento das afecções alérgicas conjuntivais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

No caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Por conter cloreto de benzalcônio em sua fórmula, recomenda-se aos pacientes que não usem lentes de contato gelatinosas quando estiverem em tratamento com Maxicrom. O produto é contra-indicado a crianças abaixo de 4 anos de idade.

Posologia

Como usar?

1 ou 2 gotas em cada olho, 4 a 6 vezes por dia, em intervalos regulares.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Injeção conjuntival, olhos lacrimejantes, coceira nos olhos, ressecamento ao redor do olho, olhos inchados, irritação ocular e terçol.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Gerais: a instilação do produto pode provocar uma sensação de ardência transitória em alguns pacientes. Gravidez: não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Maxicrom Solução Oftálmica deve ser prescrito a mulheres grávidas somente se o seu uso for considerado indispensável. Mães lactantes: não se sabe se o cromoglicato dissódico é excretado no leite humano. Deve-se ter cautela quando Maxicrom Solução Oftálmica for administrado à mãe lactante. Uso pediátrico: não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso do Maxicrom em crianças abaixo de 4 anos de idade.

Composição

Cada ml contém: cromoglicato dissódico 20 mg(2%) e 40 mg (4%) respectivamente, em um veículo constituído de edetato dissódico, cloreto de benzalcônio e água destilada.

Apresentação

Frascos plásticos conta-gotas, contendo 5 ml.

Laboratório

Alcon

Alcon Laboratórios do Brasil Ltda.: Av. N.S. da Assunção, 736 05359-001, São Paulo – SP; CNPJ 60.412.327/0013-36 – Indústria Brasileira; -sacbrasil@alconlabs.com; – SAC: 0800 7077908.