Bula Neprazol

Indicação

Para que serve?

Neprazol é indicado para o tratamento de úlceras no estômago e no duodeno, esofagite de refluxo e para o tratamento da síndrome de Zollinger-Ellison.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Neprazol está contraindicado para pacientes com alergia ao Omeprazol​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Úlcera no estômago ou duodeno e esofagite de refluxo

  • Geralmente, a dose recomendada varia entre os 10 e os 40 mg por dia, de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Síndrome de Zollinger – Ellison

  • A dose recomendada é de 60 mg, tomados 1 vez por dia.

Composição

Neprazol por cada cápsula contém:

Omeprazol ____________________________ 10 mg ou 20 mg

Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: lactose, manitol, lauril sulfato de sódio, talco, estearato de magnésio e acetoftalato de celulose; O material das cápsulas contém corante amarelo de Tartrazina).

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Neprazol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado, histórico de alergia ao corante Tartrazina ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Neprazol​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Neprazol tem na sua composição omeprazol, um potente inibidor da secreção gástrica de ácido. Este composto, atua no organismo inibindo uma enzima localizada na parede do estômago, o que leva à diminuição da quantidade de ácido produzida. Assim, Neprazol pode ser utilizado no tratamento de casos ou doenças onde ocorra uma produção excessiva de ácido no estômago.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Neprazol​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Neprazol podem incluir dor de cabeça, diarreia, dor muscular, reações de alergia com sintomas como vermelhidão, inchaço, coceira e bolinhas vermelhas ou brancas na pele, mancha roxa na pele, cansaço extremo ou gastroenterite.

Laboratório

Indústria Brasileira

O genérico de Neprazol é o Omeprazol e outros medicamentos para o tratamento da ansiedade podem ser Ranitidina, Antak ou Sonrisal.