Bula Paspat oral

Indicação

Para que serve?

Paspat oral é indicado para o tratamento de infecções respiratórias como, bronquites, rinites, sinusites, otites, faringites ou laringites, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada para adultos e crianças é de 1 comprimido por dia, durante 28 dias. Após os iniciais 28 dias de tratamento, deve ser feita uma interrupção de 28 dias, seguindo-se um novo tratamento, um reforço, de 28 dias.

Os comprimidos de Paspat oral devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, logo pela manhã em jejum.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Paspat oral devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Paspat oral podem incluir náuseas, dor abdominal, diarreia, urticária na pele ou dor nas articulações.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Paspat oral está contraindicado para mulheres grávidas e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Paspat oral é um medicamento que tem na sua composição um lisado bacteriano das estirpes frequentemente associadas às infecções do aparelho respiratório inferior e superior, funcionando como um estimulante biológico do sistema imunológico.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Paspat oral, deverá falar com o seu médico se estiver amamentando ou pretendendo engravidar, tiver inflamação do intestino ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Paspat oral​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Paspat oral, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Paspat oral por cada comprimido contém lisado bacteriano composto pelas estirpes:

  • Staphylococcus aureus
  • Streptococcus mitis
  • Streptococcus pyogenes
  • Streptococcus pneumonia
  • Klebsiella pneumonia
  • Branhamella catarrhalis
  • Haemophilus influenzae

(Excipientes: celulose microcristalina, manitol, carboximetilamido sódico, estearato de magnésio e sílica coloidal anidra).

Laboratório

Daiichi Sankyo Brasil Farmacêutica Ltda.