Bula Priligy

Indicação

Para que serve?

Priligy 30 ou 60 mg é indicado para o tratamento da ejaculação precoce, em homens dos 18 aos 64 anos de idade.

Além disso, o Viagra é outro medicamento que pode ser prescrito pelo médico o tratamento da ejaculação precoce.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Priligy é de 30 mg por dia, administrados 1 a 3 horas antes da atividade sexual, de acordo com indicação médica. Caso seja necessário e de acordo com indicação médica, a dose de Priligy pode ser aumentada para 60 mg diários.

Os comprimidos de Priligy devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água e com ou sem alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Priligy podem incluir tontura, dor de cabeça, enjoo, náusea ou desmaio.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Priligy está contraindicado para pacientes com doenças ou problemas no fígado ou coração, historial de mania, depressão ou convulsões e para pacientes com alergia à Dapoxetina ou a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Priligy é um medicamento que tem na sua composição Dapoxetina, um composto capaz de tratar a
ejaculação precoce, que ocorre após pouca estimulação sexual ou a incapacidade do homem em controlar ou atrasar a ejaculação.

A Dapoxetina é uma substância que pertence ao grupo dos medicamentos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, e o seu mecanismo de ação leva a um aumento dos níveis de serotonina no corpo, o que prolonga o tempo até à ejaculação, evitando assim a ejaculação precoce.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Priligy, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos de idade, estiver desidratado ou doente, tiver febre alta ou diarreia, tiver doenças ou problemas nos rins intolerância a alguns açucares ou diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica. Além disso, Priligy apenas deve ser usado sob indicação médica, não devendo ser tomado sem aconselhamento mesmo que os sintomas pareçam ser os mesmos ou semelhantes à ejaculação prematura.

Durante o tratamento com Priligy caso sinta sintomas como sensação de desmaio, tontura, enjoo, confusão, suor excessivo ou batimentos do coração alterados, deve deitar-se imediatamente com a cabeça numa posição mais baixa que o resto do corpo, ou deve sentar-se com a cabeça entre os joelhos, de modo a possa evitar o desmaio. Além disso, durante o tratamento com Priligy, caso sinta estes sintomas, deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas.

Durante o tratamento com Priligy deve evitar a ingestão de bebidas alcoólicas ou de drogas como ecstasy, LSD, narcóticos ou benzodiazepinas, pois estas podem aumentar a probabilidade de efeitos colaterais.

O tratamento com Priligy nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Priligy, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Priligy 30 mg por cada comprimido contém:

Dapoxetina ____________________________________ 30 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Núcleo do comprimido: Lactose mono-hidratada, Celulose microcristalina, Crscarmelose sódica, Sílica Coloidal anidra e Estearato de magnésio; Revestimento do comprimido: Lactose mono-hidratada, Hipromelose, Dióxido de Titânio (E171), Triacetina, Óxido de Ferro negro (E172) e Óxido de Ferro amarelo (E172); Cada comprimido contém um total de 45,88 mg de Lactose).

Priligy 60 mg por cada comprimido contém:

Dapoxetina ____________________________________ 60 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Núcleo do comprimido: Lactose mono-hidratada, Celulose microcristalina, Crscarmelose sódica, Sílica Coloidal anidra e Estearato de magnésio; Revestimento do comprimido: Lactose mono-hidratada, Hipromelose, Dióxido de Titânio (E171), Triacetina, Óxido de Ferro negro (E172) e Óxido de Ferro amarelo (E172); Cada comprimido contém um total de 91,75 mg de Lactose).

Laboratório

Berlin-Chemie AG

Tel .: + 49 30 6707-0

 

Além de Priligy, remédios como Anafranil, Trazodona ou Paroxetina, embora indicados para o tratamento da depressão, também podem ser usados no tratamento da ejaculação precoce sob indicação médica.