Bula Proctium

Indicação

Para que serve?

Síndrome hemorroidária aguda e crônica. Crises hemorroidárias. Hemorróidas internas e externas. Proctites. Fissuras, eczemas e pruridos anais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Tuberculose ativa, processos treponêmicos ativos e dermatite virásica. Alergia conhecida aos componentes da fórmula. – Advertências: o uso tópico de corticóides pode mascarar os sinais e sintomas de eventual contaminação da lesão por bactérias, fungos ou vírus. Interações medicamentosas: a lidocaína deve ser usada com cuidado em pacientes tratados com antiarrítmicos, como a tocainida, pois há adição de efeitos tóxicos.

Posologia

Como usar?

Tratamento inicial: 2 aplicações diárias (de manhã e ao deitar), durante os primeiros 6 dias. Tratamento de consolidação: 1 aplicação diária, ao deitar, durante os 12 dias subseqüentes. Recomenda-se realizar as aplicações após evacuação intestinal e a higiene local. O conteúdo de 1 bisnaga é suficiente para 1 aplicação. – Superdosagem: não foram registradas intoxicações por tratar-se de um produto de aplicação tópica. Em caso de ingestão acidental, entre em contato com o seu médico. Pacientes idosos: a posologia para pacientes debilitados e idosos, deve estar de acordo com a idade e condição física.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

É rara a incidência de reações adversas, tais como, ardor ou irritação local. Informa-se aos desportistas que este medicamento contém um componente que pode estabelecer um resultado analítico positivo no controle de doping.

Composição

Cada g contém: dobesilato cálcico 40 mg,prednisolona 1 mg, cloridrato de lidocaína 4 mg, excipiente q.s.p. 1 g. Excipiente constituído de propilenoglicol, polissorbato 80, metilparabeno, propilparabeno e vaselina sólida.

Apresentação

Pomada retal em embalagem com 6 bisnagas contendo 3,0 g cada, acompanhadas de 6 bicos aplicadores.

Laboratório

Allergan

Allergan Produtos Farmacêuticos LTDA: – SAC: 0800 14 4077