Bula Reforgan

Indicação

Para que serve?

Reforgan é indicado para o cansaço físico e mental, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Reforgan para adultos é de 2 comprimidos, 2 vezes por dia. A duração do tratamento com Reforgan pode variar de 15 a 30 dias, de acordo com indicação médica.

Antes de tomar os comprimidos de Reforgan​ deve comer e depois engolir os comprimidos, sem partir ou mastigar, com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Reforgan podem incluir náusea, diarreia e vermelhidão, urticária e coceira na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Reforgan está contraindicado para crianças e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Reforgan é um medicamento que tem na sua composição aspartato de L-arginina, um composto responsável por participar em diversas reações que ocorrem no organismo, como produção de energia, recuperação celular, eliminação de amônia através da urina, liberação do hormônio do crescimento e formação do óxido nítrico. Assim, Reforgan auxilia no cansaço físico e mental, aumentando a capacidade muscular e resistência ao esforço.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Reforgan​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas ou doenças gráves no fígado ou nos rins, tiver diabetes, estiver a tomar outros medicamentos,

O tratamento com Reforgan​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Reforgan​​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Reforgan podem ser náusea, vômitos, diarréia, dor abdominal e abaixamento da pressão arterial.

Composição

Reforgan por cada comprimido contém:

Aspartato de L-arginina _______________________________ 250 mg
Excipientes ____________________________________ 1 comprimido

(Excipientes: dióxido de silício coloidal, cellactose, corante laca amarelo crepúsculo, dióxido de titânio, etilcelulose, estearato de magnésio, eudragit E 100, tabletose, polietilenoglicol 4000 e silicato de magnésio hidratado).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de administrar uma dose de Reforgan, deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já estiver muito próximo do horário da dose seguinte, deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Reforgan nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Reforgan não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos para tratar alguma doenças de coração, como mononitrato de isossorbida, trinitrato de glicerila e nitroprussiato de sódio.

Reforgan ajuda a emagrecer?

Não, Reforgan não ajuda a emagrecer, pois é indicado apenas para o cansaço físico e mental. Contudo, uma vez que aumenta a capacidade muscular e resistência ao esforço, pode melhorar o rendimento físico e acelerar a queima de gordura, em casos de atividade física regular e intensa.

Reforgan aumenta o apetite?

O Reforgan pode aumentar o apetite, sendo que é um remédio para aumentar e estimular o metabolismo, o que em algumas pessoas pode levar ao aumento de peso.

Laboratório

Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 2829911

O genérico de Reforgan é o Aspartato de L-arginina, porém outro remédio indicado para o tratamento do cansaço físico e mental pode ser o Arcalion.

Dizeres Legais:

M.S n: 1.5651.0039
Farm. Resp.: Dra. Ana Luísa Coimbra de Almeida