Bula Rozex

Indicação

Para que serve?

Tratamento tópico das pápulas inflamadas, pústulas e eritema da rosácea.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Lavar e secar bem a pele. Aplicar uma camada fina do gel, com massagem suave, 2 vezes por dia, de manhã e à noite, ou a critério médico. Resultados terapêuticos significativos devem ser notados no prazo de 3 semanas. Os estudos clínicos mostraram melhora progressiva durante 9 semanas de tratamento. Os pacientes podem utilizar cosméticos após o uso do produto.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Lacrimejamento, quando o produto é aplicado muito perto dos olhos, eritema transitório, ressecamento leve, ardência ou irritação cutânea.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Devido à absorção mínima e conseqüente concentração plasmática insignificante após administração tópica do metronidazol, os efeitos adversos da forma oral não foram evidenciados com o uso de Rozex gel. Foi relatada a ocorrência de lacrimejamento com o uso de Rozex gel, devendo-se evitar o contato do produto com os olhos. Se ocorrer irritação local, o paciente deve ser orientado a utilizar o medicamento com menor freqüência ou a interromper o seu uso temporariamente ou até segunda ordem. O metronidazol é um nitroimidazol e deve ser utilizado com cautela em pacientes portadores ou com história de discrasia sangüínea. Interações medicamentosas: embora pouco provável após administração tópica, deve-se ter em mente a possibilidade de interações medicamentosas em pacientes sob tratamento com anticoagulantes. Foi relatado que o metronidazol oral potencializa o efeito anticoagulante de varfarina e cumarina, resultando em prolongamento do tempo de protrombina. Uso na gravidez e lactação: não há experiência do uso de Rozex em pacientes grávidas. Esta droga deve ser utilizada na gravidez somente se for considerada indispensável. Após administração oral o metronidazol é secretado no leite humano em concentrações similares àquelas encontradas no plasma. Recomenda-se não utilizar o produto durante o período de amamentação. Uso pediátrico: não foi estabelecida a segurança e eficácia em crianças.

Composição

Cada grama contém: metronidazol 7,5 mg;excipiente q.s.p. 1 g. Excipiente constituído de carbômero, edetato dissódico, metilparabeno, propilenoglicol e propilparabeno.

Apresentação

Bisnagas de alumínio contendo 30 g.

Laboratório

Galderma Brasil Ltda.

Rodovia SP-101, Km 9, Condomínio Tech Town, 13186-904 – Hortolândia – SP – Brasil. CNPJ 00.317.372/0004-99

sac@galderma.com

SAC: 0800-0155552