Bula Simeco Plus

Indicação

Para que serve?

Como antiácido, nos casos de hiperacidez gástrica; úlcera péptica; esofagite; gastrite; duodenite; hérnia de hiato.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O uso de antiácidos contendo alumínio (exceto os que contenham fosfato de alumínio) é contra-indicado para pacientes com hipofosfatemia, devido à propriedade dos sais de alumínio de ligarem-se ao fosfato, depletando-o. O uso de antiácidos contendo magnésio é contra-indicado para pacientes com insuficiência renal grave, devido ao risco aumentado de ocorrência de hipermagnesemia.

Posologia

Como usar?

Meio ou um copo-medida (5 ml ou 10 ml) 1 e 3 horas após as refeições e ao deitar, totalizando 7 doses diárias. Outros esquemas apropriados a cada caso podem ser instituídos a critério médico. Não se recomenda exceder essas doses diárias, ou manter por mais de 14 dias a dose máxima (1 copo-medida-10 ml-7 vezes ao dia), exceto sob supervisão médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Eventualmente, pequenas alterações de trânsito intestinal poderão ocorrer, que desaparecerão com a simples interrupção do tratamento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso de antiácidos contendo magnésio em pacientes com insuficiência renal leve a moderada somente deve ser efetuado quando estritamente necessário e sob cuidadosa supervisão médica, devido ao risco aumentado de ocorrência de hipermagnesemia nestes pacientes. A administração prolongada de doses elevadas de antiácidos contendo alumínio (exceto fosfato de alumínio), em pacientes com dieta deficiente em fosfatos, poderá acarretar hipofosfatemia. Pacientes com insuficiência renal crônica poderão apresentar hiperaluminemia. Testes laboratoriais: níveis séricos de fosfato devem ser monitorizados a intervalos mensais ou bimestrais em pacientes cronicamente submetidos à hemodiálise, que estejam recebendo tratamento com antiácidos por períodos prolongados. Uso durante a gravidez: a utilização de antiácidos durante a gravidez somente deve ser realizada sob orientação médica. Simeco Plus não é recomendado para crianças. – Interações medicamentosas: a absorção de alguns medicamentos pode ser alterada com a ingestão concomitante de antiácidos. Conseqüentemente, sempre que possível, deve-se evitar a administração de outras drogas durante uma a duas horas após o uso de antiácidos. Citam-se as tetraciclinas.

Composição

Cada 5,0 ml da suspensão contém: hidróxido dealumínio 600 mg; hidróxido de magnésio 300 mg; dimeticona 35 mg. Excipiente q.s.p. 5 ml.

Apresentação

Frasco com 240 ml, acompanhado de copo-medida (10 ml).

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876