Bula Trisorb

Indicação

Para que serve?

Trisorb é indicado para ressecamento do olho, alivio do ardor e irritação provocados por poeiras, fumaça, poluentes, produtos químicos, raios ultravioleta, calor seco ou excessivo, ar condicionado, vento e cosméticos.

Uso Oftálmico – Uso Adulto e Pediátrico

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante é de 1 ou 2 gotas em cada olho. Consoante os sintomas exibidos ou consoante sinta necessidade, pode repetir a aplicação de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante ao longo do dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais que Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante pode provocar incluem, dor ocular, alterações de visão, vermelhidão ou irritação. Se sentir algum destes sintomas, deverá interromper a aplicação de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante e consultar o seu médico.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante é contraindicada a pacientes com alergia à dextrana, à hipromelose e ao glicerol ou a outros componentes da fórmula. Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante apenas é indicado para os olhos, e nunca deve ser aplicado noutros locais.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante Estéril é um produto composto por 3 ingredientes umidificantes, Dextrana 70, Hipromelose e Glicerol, com propriedades refrescantes, que aliviam rapidamente os olhos e previnem irritações causadas por produtos químicos, poluentes do ar, fumaça, pó, raios solares, calor excessivo e vento. Para além destes compostos, Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante Estéril também tem na sua composição diversos íons, potássio, magnésio, zinco e cálcio, que são essenciais para o fluido lacrimal.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de começar a administrar Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante deverá falar com o seu médico ou farmacêutico se estiver grávida, com suspeitas de gravidez ou amamentando.

Se usar lentes de contacto, deverá remover as lentes de contacto dos olhos antes de administrar a solução oftálmica lubrificante Trisorb.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não são conhecidos efeitos de superdosagem associados à administração excessiva de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante, no entanto, em caso de superdose lave os olhos com água corrente ou solução fisiológica, interrompa o tratamento e consulte o seu médico ou oftalmologista.

Composição

Cada 1 ml de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante tem na sua composição:

Dextrana 70 _____________________________________1,0mg
Hipromelose ____________________________________ 3,0mg
Glicerol ________________________________________ 2,0mg

(Veículo composto por: polissorbato 80, cloreto de sódio, ácido bórico, glicina, cloreto de potássio, cloreto de cálcio, cloreto de magnésio, cloreto de zinco, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico, poliquaternium-1 e água purificada q.s.p. 1,0 ml).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante Estéril deve ser guardado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e umidade.

Interações Medicamentosas

Não são conhecidos os efeitos da administração de Trisorb Solução Oftálmica Lubrificante em conjunto com outros produtos, no entanto, se tiver que administrar outro medicamento juntamente com Trisorb, deverá faze-lo com um intervalo mínimo de 10 minutos entre as administrações, deixando a administração de Trisorb para último, se possível.

Laboratório

Alcon

Alcon Laboratórios do Brasil Ltda.: Av. N.S. da Assunção, 736 05359-001, São Paulo – SP; CNPJ 60.412.327/0013-36 – Indústria Brasileira; -sacbrasil@alconlabs.com; – SAC: 0800 7077908.

Lacril, Lacrifilm, Lacriforte, Systane e Dunason são outros colírios indicados para lubrificar os olhos.