Bula Vesicare

Indicação

Para que serve?

Vesicare é indicado para reduzir a atividade da bexiga hiperativa, no tratamento da vontade súbita de urinar, da necessidade de urinar frequentemente e no tratamento da incontinência urinária, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Vesicare é de 5 mg, 1 comprimido de Vesicare 5 mg, por dia. Caso seja necessário, esta dose pode ser aumentada para 10 mg, 1 comprimido de Vesicare 10 mg, por dia, de acordo com indicação médica.

Os comprimidos de Vesicare devem ser engolidos inteiros juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Vesicare incluem secura na boca, visão embaçada, prisão de ventre, náusea, má digestão e sensação de estômago estufado, dor abdominal, arroto, náusea, azia e desconforto no estômago.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Vesicare está contraindicado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade, pacientes com dificuldade em urinar ou dificuldade em esvaziar a bexiga, problemas ou doenças no estômago, intestinos, fígado ou sistema nervoso, miastenia gravis, glaucoma, prisão de ventre, pacientes em risco do seu aparelho digestivo abrandar, pacientes que necessitem de realizar diálise renal, pacientes que estejam a tomar outros medicamentos como cetoconazol e para pacientes com alergia ao Succinato de Solifenacina ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Vesicare é um medicamento que tem na sua composição Succinato de Solifenacina, uma substância responsável por atuar nos músculos da bexiga, ajudando a controlar as contrações responsáveis pela vontade súbita de urinar ou vontade de urinar frequentemente.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Vesicare​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver intolerância à galactose, deficiência de lactase ou má absorção de glucose-galactose.

Durante o tratamento com Vesicare tome especial cuidado ao dirigir veículos ou maquinas, pois Vesicare pode causar sonolência ou cansaço extremo.

O tratamento com Vesicare nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Vesicare​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Vesicare​ podem ser dor de cabeça, secura na boca, tonturas, sonolência visão turva, alucinações, excitação, convulsões, dificuldade em respirar, aumento dos batimentos cardíacos, acumulação de urina na bexiga ou dilatação das pupilas.

Composição

Vesicare por cada comprimido de 5 mg ou 10 mg contém:

Succinato de Solifenacina _________________________ 5 mg ou 10 mg
Excipientes ______________________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido de milho, lactose, hipromelose (E464), estearato de magnésio, macrogol, talco, dióxido de titânio (E171) e óxido de ferro (E172)).

Laboratório

Astellas Farma Brasil Importação e Distribuição de Medicamentos Ltda.

SAC: 0800 600 7080

O genérico de Vesicare é o Succinato de Solifenacina, porém outros remédios para o tratamento da bexiga hiperativa, podem ser Enablex, Toviaz ou Incontinol.

Dizeres Legais:

MS: 1.7717.0002
Farm. Resp.: Alessandra Barroca Xavier