Bula Vidaza

Indicação

Para que serve?

Vidaza é indicado para o tratamento de síndromes mielodisplásicas de risco mais elevado, leucemia mielomonocítica crônica e leucemia mieloide aguda, em adultos que não podem ser submetidos a uma transplantação de células estaminais.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Vidaza a utilizar e a duração do tratamento dependem do problema a tratar e do estado da doença, devendo ser indicadas pelo seu médico. Vidaza é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de Vidaza podem ser pneumonia, anemia, anorexia, tontura, dor de cabeça, sensação de falta de ar, diarreia, vômito, prisão de ventre, náusea, dor abdominal, cansaço extremo, vermelhidão, dor e inchaço no local de injeção, faringite, alterações nos resultados de exames de sangue, manchas vermelhas na pele, coceira, hematoma, dor nas articulações, dor no tórax ou febre.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Vidaza está contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade, pacientes com câncer avançado do fígado e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Vidaza é um agente anti-cancerígeno que atua impedindo o crescimento das células tumorais, através da incorporação da Azacitidina no material genético das células cancerígenas, alterando o seu crescimento descontrolado. Vidaza é um medicamento que pertence a um grupo de medicamentos chamados antimetabólitos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Vidaza​, deverá falar com o seu médico se tiver doenças ou problemas nos rins, fígado ou coração, doença pulmonar, tiver uma diminuição da contagem de plaquetas e de glóbulos vermelhos ou brancos ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Após o tratamento com Vidaza, deve evitar engravidar até 3 meses após o término do tratamento.
Durante o tratamento com Vidaza, deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode causar cansaço extremo.

O tratamento com Vidaza nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Vidaza, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Vidaza podem ser diarreia, náusea e vômito.

Composição

Vidaza por cada frasco para injetáveis contém:

Azacitidina ___________________________________ 100 mg
Excipientes ______________________ 1 frasco para injetáveis

(Excipientes: Manitol (E421)).

Laboratório

United Medical

United Medical Ltda. – Av. dos Imarés, 401 CEP 04085-000 São Paulo, SP – Brasil; – CNPJ nº 68.949.239/0001-46; – Tel.: (11) 5090-7233; – www.unitedmedical.com.br;- SAC. 0800-770-5180